sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Os rios da minha terra

Tenho saudades dos rios da minha terra
das suas águas límpidas em um borbulhar
constante, deslizando por entre seixos
rolados pelo tempo e pela sua passagem,
as areias cor de ouro e negro transportam-me,
em deleite, por sonhos de querer seguir
aquelas águas até à sua foz, o prazer
de descobrir a sua nascente, os seus peixes
prateados, outros de multicolores que nos confundem
os sentidos, então por aquelas águas umas vezes
calmas outras revoltas imagino que segredos
e desejos guardam, por isso queria estar perto
dos rios da minha terra, tenho tantos desejos
a pedir, mas há um que se sobrepõe a todos,
esse seria o primeiro (porque só os primeiros três
são atendidos), queria ter-te a meu lado sempre,
a todas as horas, se possível a todos os minutos,
para puder olhar-te de soslaio e escrever
poemas de amor e neles colocava todo o meu
ardor e fantasias, não te os dava a ler, por
medo de que não gostes deles, porque
quando te olho nada do que escrevo é exagerado,
tão grande e forte são os meus sentimentos
é por isso tenho saudades dos rios da minha terra,
para além das águas claras, das areias e dos seixos,
são mágicos e místicos, porque me inspiram,
posso conversar com eles, e quando lhes peço
um desejo eles ouvem-no se o tornam realidade
não importa porque eles são os rios da minha terra.

Sem comentários: